domingo, 4 de dezembro de 2011

Configurando domínio personalizado no novo painel do Blogger

Olá pessoal, nesse post vamos configurar um domínio personalizado no novo painel do Blogger.

Se você já viu  Como configurar domínio no uolhost, agora vamos mostra como configurar um domínio personalizado no novo painel do Blogger.

Entre no novo painel do blogger caso você esteja usando a versão antiga, e clique em Configurações › Básico e depois clique na parte que tem + Adicionar um domínio personalizado Aponta seu domínio registrado para seu blog.




Quando você clicar vai aparecer a opção de você comprar um domínio no parceiro do Blogger, ai você clica na parte que pergunta, Já possui um domínio? Alternar para configurações avançadas.


Depois disso, vai aparecer essa parte como mostra a imagem abaixo, em configurações avançadas você coloca o seu domínio como mostra a imagem abaixo. Na parte que diz "Usar um host de arquivos ausentes?",   você marca a opção não, e depois é só salvar.


Agora vamos fazer com que o seu dominio sem o www seja redirecionado para o domínio com www. Depois que você clicou em salvar vai aparecer o seu domínio e o domínio com o blogspot, como mostra a imagem abaixo. E agora você clica em editar.


Depois que você clicou em editar vai aparecer uma opção para você marca, para redirecionar seu blog sem o www para o domínio com www, e depois clique em salvar.


Pronto agora a configuração do seu blog está pronta, qualquer duvida responderei nos comentários.
Até o próximo post galera.

UPDATE: Amigos, mudou o método de configuração, olha aí, esses links vão te ajudar: Como configurar o CNAME em novos domínios personalizados e Como redirecionar o domínio próprio sem o wwwComo configurar um novo domínio no Uol Host.

6 comentários:

  1. É só isso? eu fiz isto mas não aconteceu nada. Não tem que fazer nada lá no CPainel? Quer dizer, se eu não tivesse comprado o domínio poderia colocar qualquer coisa?
    cesar.ej@ig.com.br
    www.candidatoempreendedor.blogspot.com para www.candidatoempreendedor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já foi aqui: http://www.dicasv.com/2011/12/como-configurar-dominio-no-uolhost.html

      Der uma olhadinha ai e depois volte nesse post.

      Espero ter ajudado, Abraço.

      Excluir
  2. Cara o botão de redirecionar o dominio sem o www não esta funcionando, eu salvo mas quando abro o site da erro, e quando eu volto la a opção fica desmarcada, com mais alguem ta acontecendo isso? Esse painel novo e uma bosta.

    ResponderExcluir
  3. opa amigão tranquilo? Aqui eu não estou conseguido
    fazer isso, eu vou no uolhost faço tudo sertinho no cname e no A,
    mas quando eu vou no blogger da esse erro:

    Não foi possível confirmar sua autoridade para este domínio. Erro 32.
    No site do registrador do seu domínio, localize suas configurações de Sistema de Nome de Domínio (DNS) e digite estes dois CNAMEs:
    Campo de Nome, Rótulo ou Host Campo Destino, Alvo ou Aponta para
    www ghs.google.com
    nt2mewiihivj gv-zccmcvuebksh34t33esf4bw7ad5ziwvrudvkvkmdsa2fvwrh47vq.domainverify.googlehosted.com.
    Consulte nossas instruções detalhadas sobre como fornecer CNAMEs para vários registradores ou consulte as instruções de configuração completas para obter mais detalhes. Se você está com problemas para inserir o segundo CNAME em domainverify.googlehosted.com, em vez disso, pode confirmar sua propriedade desse domínio com um registro TXT por meio das ferramentas para webmasters do Google aqui.
    Seu domínio deve ser registrado corretamente primeiro. instruções de configurações....

    ae eu vou e tento fazer de novo e não adianta... Séra que tem como dar um help? brigadão desde já! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, mudou o método de configuração, olha aí, esses links vão te ajudar: http://www.dicasblogger.com.br/2012/09/como-configurar-CNAME-em-novos-dominios-personalizados-blogger.html e http://www.dicasblogger.com.br/2012/10/como-redirecionar-o-dominio-proprio-sem-www.html e http://www.dicasblogger.com.br/2012/09/como-configurar-um-novo-dominio-no-uol-host.html

      Excluir